Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Termogênicos Naturais


Chá verde

Os efeitos estão relacionados a interação de algumas substâncias presentes na bebida, elas são responsáveis pelo aumento do gasto calórico, bem como na possibilidade na redução de gordura e do peso corporal.

Pimenta vermelha

Ajuda na quebra de gorduras no tecido adiposo, uma vez que ela aumenta a atividade metabólica no organismo em cerca de 20%. Pode ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero natural.

Gengibre

A raiz é considerada um poderoso termogênico natural e anti-inflamatório. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, tais como sucos, sopas, temperos e chás que potencializam o efeito e aumentam o gasto calórico em mais de 10%.

Canela

Sua principal função é acelerar o metabolismo por meio da elevação da temperatura corporal. A canela é bastante utilizada nas estratégias nutricionais, pois possui alto teor de cálcio, além de agradar o paladar de muitos.

Café

A ingestão de cafeína é indicada principalmente antes da prática de exercícios físicos, uma vez que proporciona aumento significativo no desempenho, além de auxiliar na redução de peso.

Óleo de coco

Está associado a sensação de saciedade proporcionada ao organismo, quando adicionado nas preparações dos alimentos, por isso atua de forma precisa na dieta voltada para o emagrecimento.

Chá de hibisco

Além de aumentar o gasto calórico, o chá também atua no combate da retenção de líquidos devido ao potencial diurético. Por isso é indicado para pessoas que reclamam de sobrepeso.

Alho

Auxilia na digestão e no aumento da termogênese, consequentemente, no gasto calórico. Além de ser considerado um excelente anti-inflamatório e tempero natural, sendo indis´pensável nas preparações dos alimentos.

Nenhum comentário: