Pesquisar este blog
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
Noções básicas sobre a leptina
A leptina é um hormônio que promove o armazenamento de gordura branca e costuma ser estimulada pela produção de células de gordura, criando um círculo vicioso de produção de gordura.
Ela bloqueia os receptores dos hormônios sexuais, incluindo o estrógeno, a progesterona e a testosterona.
Quando isso acontece, o corpo começa a armazenar hormônios em vez de usá-los como deveria, o que estimula o armazenamento de gordura.
Quando o organismo armazena estrógeno a mulher pode reter líquidos e aumentar de peso, por exemplo.
O estresse, a falta do café da manhã e as flutuações hormonais que ocorrem durante a gestação, o climatério e até mesmo a "andropausa", são causas mais comuns para a elevação na produção da leptina.
Estas circunstâncias fogem absolutamente ao nosso controle e, em razão disso, é necessário fazer de tudo o que esteja ao nosso alcance para que os hormônios sejam mantidos em harmonia pela hipófise, adequadamente metabolizados pelo fígado e prontamente disponíveis para auxiliar na formação de músculos e não para o armazenamento de gorduras.
Também é necessário "acalmar" as suprarrenais utilizando os alimentos como combustível adequadamente.
Para isso, uma dieta correta é fundamental, pois é o que está sob nosso controle, já que os outros fatores, como o envelhecimento, não tem como fugir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário