Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Assistir televisão em idade jovem e preparo para entrar na escola


Usando uma grande amostra populacional um estudo verificou se assistir televisão, um passatempo comum na primeira infância, é prospectivamente associada a preparação para a escola aos 6-5 anos.

Tratou-se de uma coorte longitudinal prospectiva de 991 meninas e 1.006 meninos do Estudo Longitudinal Desenvolvimento Infantil de Quebec (Quebec Longitudinal Study of Child Development) com dados relatos por pais sobre as horas semanais de televisão aos 29 meses de idade.

Foi avaliado o vocabulário, conhecimentos matemáticos e habilidades motoras, bem como relatórios de professores do jardim de infância do funcionamento sócioemocional.

Cada aumento de 1,2h no dia a dia no tempo de assistir televisão em 29 meses previu reduções no vocabulário receptivo, conhecimento do numérico, engajamento em sala de aula, e dezenas de habilidades motoras, bem como aumentos na frequência de vitimização por colegas.

Estas associações possíveis, independente dos principais fatores de confusão em potencial, sugerem a necessidade de maior conscientização dos pais e de conformidade com as recomendações existentes pela Academia Americana de Pediatria (AAP).

Fonte: Pediatric Research (2013)

Nenhum comentário: