Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Doenças e o pensamento 


A expressão “mente sã, corpo são”, deve ser levada totalmente em consideração, pois a mente e o corpo estão intimamente ligados.

Diria que o corpo sadio é fruto da mente sadia.

Para muitos, tal ligação não parece evidente, então tratam de cuidar só do corpo ou só da mente, vivendo, então, um enorme equívoco.

Percebemos a conexão facilmente, quando paramos para pensar em como nosso corpo reage à ansiedade. 

Nosso coração começa a bater mais forte e mais rápido do que o habitual, nossas mãos podem começar a tremer e facilmente começamos a suar. 

Todos estes sintomas aparecem porque a partir da nossa mente estamos colocando o nosso corpo em funcionamento, alterando as nossas constantes de uma forma muito parecida como quando começamos a fazer exercício.

A mente é extremamente poderosa, não?

Quando a nossa mente está desequilibrada, estamos mais propensos a contrair doenças.

Ou seja, a ansiedade ou a depressão são perturbações mentais que podem contribuir para o aparecimento de sintomas físicos indesejados.

Quando a nossa mente não está funcionando bem é habitual que se vire contra o próprio corpo e potencie internamente qualquer ataque que tenha origem no exterior.

Para que possamos alcançar uma vida saudável, é essencial o cuidado com a mente.

Afaste os pensamentos ruins, busque ajuda para diminuir a ansiedade, porque ignorar problemas psicológicos é deixar que problemas físicos venham se manifestar.

Postar um comentário