Pesquisar este blog
quarta-feira, 2 de março de 2016
Sulpirida
A sulpirida é um medicamento que melhora o humor.
Este estabilizador do humor, de uso oral, age nos receptores de uma substância chamada dopamina fazendo com que o estado de espirito melhore.
Este medicamento também pode ser encontrado nas farmácias com o nome de Dogmatil e Equilid.
Pode ser indicado em estados depressivos, instabilidade do humor e até mesmo em quadros psicóticos, na dependência da dose utilizada.
A dose recomendada pelo fabricante varia entre 200 e 800mg por dia.
Os primeiros estudos contudo, feitos com essa medicação avaliaram seu desempenho com doses entre 800 e 2.300mg por dia.
Com essas doses detectou-se uma capacidade de suprimir os sintomas psicóticos com a mesma eficácia dos neurolépticos tradicionais.
Mesmo em doses mais altas não foram tão intensos os efeitos colaterais, ao contrários dos neuroléticos tradicionais.
Tais estudos detectaram inclusive efeitos antidepressivos.
Sua baixa incidência de efeitos colaterais permite seu uso com segurança em crianças, para isso é oferecido em gotas com a dose de 5mg por Kg de peso.
Esta medicação não apresenta os efeitos colaterais típicos dos neurolépticos como as alterações motoras, também não costuma apresentar ressecamento da boca, visão borrada nem prisão de ventre.
As mulheres são mais sensíveis aos efeitos colaterais, sobre elas os efeitos costumam ser: alterações do rítmo menstrual, escorrimento tipo "colostro", diminuição do desejo sexual e aumento da mama (mesmo para homens), tonteiras, dores de cabeça e sonolência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário