Pesquisar este blog
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Estresse e alergias
Uma pesquisa da Unversidade de Ohio chegou à conclusão de que os momentos de tensão não são causadores, por si mesmos, de crises de alergia em seu processo complexo de instalação, mas que podem ser um fator causador de uma crise isolada.
Por cerca de um mês cerca de 180 pessoas fizeram relatórios diários sobre seus níveis de "nervosismo" e sobre o número de vezes que tiveram uma crise alérgica.
Com esses dados os pesquisadores puderam perceber que os partipantes que ficavam angitados no dia-a-dia tinham uma tendência maior a apresentar reações como as coceiras, por exemplo.
É llícito pensar que o estresse desregula o sistema imunulógico e influencia na atividade de genes ligados às manifestações das alergias, em função deste estudo.
Então, para quem ainda tem dúvidas, pode-se afirmar que o estresse pode, sim, provocar crises alérgicas (de pele e respiratória), mas que ele não é o causador delas, apenas um fator desencadeador!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário