Pesquisar este blog
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Dor Pélvica
A dor pélvica é um desconforto na porção inferior do abdome e se trata de uma queixa relativamente comum em mulheres, sendo considerada em separado da dor no períneo, região que envolve a área genital e anal.
Ela pode ser originada dos órgãos internos do sistema reprodutor - útero, ovários e anexos)ou de outros órgão próximos, como intestinos, mas, muitas vezes a dor não tem como ser caracterizada efetivamente.
As causas mais comuns de dores pélvicas são a dismenorreia (dores durante a menstruação), ovulação, endometriose, gastro-enterites, tumores, obstipação intestinal, abscessos, síndrome do colo irritável, cistites, calculoses urinárias, dores musculares (após atividade física exagerada para o real preparo do paciente), estiramentos musculares, dores psicogênicas, gravidez ectópica (fora do útero) e outras.
Na gestação pode ser um sinal normal, de adaptação funcional às estruturas do útero e pode ser um sinal de alarme para risco na gestação.
É necessária a avaliação cuidadosa a cada caso e muitas vezes alguns exames de laboratório ou de imagem auxiliam para o diagnóstico final.
O tratamento depende sempre da causa e pode até mesmo ser cirúrgico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário