Pesquisar este blog
sábado, 27 de julho de 2013
Stents farmacológicos
Intervenção Coronária Percutânea (ICP) em tratamentos multiarteriais ainda é um desafio para a medicina.
Os stents farmacológicos presentes no mercado foram aprovados para o tratamento de lesões não complexas.
Contudo, pacientes diabéticos com doença multiarterial são tradicionalmente relacionados a maiores taxas de eventos cardíacos adversos maiores (ECAM) após ICP.
Pesquisadores do Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, Brasil, realizaram um estudo cuja finalidade foi observar o resultado clínico a longo prazo da implantação de stent farmacológico em pacientes de alto risco.
A partir desses dados, os pesquisadores concluíram que os stents farmacológicos são seguros e eficazes no tratamento de múltiplos em pacientes com Diabetes Mellitus.
O estudo foi apresentado durante o Congresso da SBHCI, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de julho de 2013 em São Paulo, Brasil.
Fonte: XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), 24 a 27 de julho, São Paulo, Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário