Pesquisar este blog
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Falsos perfis em redes sociais
Os perfis falsos, também conhecidos como fakes, são mais comuns do que se possa imaginar, mas, o que leva uma pessoa a criar, e assumir na rede, uma personalidade falsa?
Segundo a psicóloga Dra. Nancy Ann Cheever, muitas das pessoas que criam esses perfis estão buscando suprir algo que lhes falta na vida real.
Além disso, a psicóloga explica que algumas pessoas podem ter problemas como baixa autoestima, e querem se realizar através da vida, mesmo que virtual, de outra pessoa.
Em alguns casos, um perfil falso permite que a pessoa explore o que gostaria de ser, ou ainda de viver outra sexualidade, o que não significa que a pessoa é homossexual.
Algumas vezes, esta atitude serve apenas para diversão e muitos pesquisadores ficam procurando pelo em casca de ovo, mesmo.
Nem tudo o que se faz tem como pano de fundo uma causa patológica, ou seja, doente. Há quem simplesmente goste de brincar. O problema é não perder controle com as brincadeiras e, isso sim, é difícil de garantir em tempo contínuo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário