Pesquisar este blog
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Anvisa proíbe substância similar ao ecstasy!
Efeito é ainda mais poderoso do que o do “original”, podendo causar ansiedade e até mesmo infarto do miocárdio.
O produto se chama mefedrona e é um estimulante sintético conhecido por ser uma droga disfarçada, sendo que a partir dela pode-se criar drogas artificiais com os mesmos efeitos da maconha, da cocaína e outros entorpecentes chamados ilícitos.
Elas vêm disfarçadas como incensos aparentemente inofensivos, por exemplo, como sais de banho ou até mesmo desinfetantes, que podem ser inalados ou mesmo injetados.
Entretanto elas são verdadeiramente devastadoras e podem levar à morte do usuário.
A mefedrona é originada da efedrina, um conhecido medicamento com ação estimulante do sistema nervoso central. Para quem entende de química, não é tão complicado manipular a droga e transformá-la em entorpecentes.
Esses produtos secundários podem ter efeitos até cinco vezes mais intensos no sistema nervoso e causar problemas graves para o organismo todo.
O curioso é que vêm embalados de modo a parecer algo ingênuo, com todas as informações de um produto que não tenha qualquer risco para uso humano; até mesmo certas advertências quanto ao erro no uso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário