O perfeccionismo constitui um estilo de personalidade neurótico envolvendo traços, modos de auto-apresentação e cognições.
Um estudo de revisão do Current Psychiatry.Online abordou este tema. O perfeccionismo pode resultar em psicopatologias graves, incluindo problemas de relacionamento, depressão, anorexia nervosa e suicídio.
A determinação de traços é essencial para avaliação de indivíduos que procuram tratamento, especialmente para angústias comportamentais, assim como para pacientes em tratamento para outras questões e que possuem personalidade perfeccionista.
A avaliação acurada do perfeccionismo pode ajudar a predizer e antecipar a não obediência, analisar o risco de suicídio, determinar a abordagem adequada e identificar circunstâncias em que o paciente está particularmente vulnerável a recidiva.
No estudo são analisadas características do perfeccionismo, comportamentos dos pacientes, traços de psicopatologia e os limitados tratamentos disponíveis.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
Hidrocele é o acúmulo anormal de fluido no interior da túnica vaginal, a membrana que reveste internamente a bolsa que contém os testículos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário