Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

Sintomas físicos da depressão e da ansiedade


A ansiedade e o pânico são acompanhados com sintomas tanto físicos como mentais, independentemente da duração simplesmente...metem medo, sobretudo os físicos. Para quem não os sente até podem parecer impossíveis de os sentir mas para quem os sente, para além assustadores são desgastantes. Neste artigo vou fazer um "top 6" dos sintomas físicos mais comuns que para mim são os mais assustadores que ocorrem durante uma crise de pânico\ansiedade.

Dor de cabeça

É uma dor diferente da tradicional dor de cabeça. Se calhar até é mais uma impressão que dor, o melhor relato que acho é que parece que se tem uma fita fortemente apertada em redor da cabeça. Como ela tem uma duração longa, por vezes vem o pensamento que se tem um tumor ou algo do género.

"Nó na garganta"

No quinto lugar está um sintoma que para além de estranho, causa medo. Quem o sente parece que tem uma bola de golfe dentro da garganta, o que provoca a sensação de estar obstruída, o ar parece que não vai passar para os pulmões. Também há relatos de quem fique com dificuldade para engolir

Mau estar abdominal

A ansiedade\pânico adoram atrapalhar o sistema digestivo e possivelmente este é o que mais sofre com as crises. Diarreia, dores, má digestão, etc. São sintomas que causam muito receio devido ao mau estar que causam.

Falta de ar

O sintoma que entra no terceiro lugar do pódio, é a falta de ar. Todos sabemos que sem ele, não há vida, agora vamos imaginar que estamos numa mina de carvão em que o ar é rafeiro e que ele não chega aos pulmões, isto durante dias e semanas, medonho! Por vezes leva a uma hiperventilação descontrolável.

Coração acelerado

Imagine que correu 10 minutos seguidos, e no final mede as pulsações e vê que esta "acelerado", isso é muito bom, você acabou de fortalecer os músculos do coração, agora imagine ter as mesmas pulsações mas...esta parado e não fez nada de exercício! É um sintoma que vem de repente e sem aviso e sem duvida é muito assustador. Artigo - Verificar batimentos coração

Dor peito

O sintoma campeão, e porque? Não é pela dor em si, porque ate costuma ser suportável mas sim pela localização. O primeiro pensamento é..."vou ter um ataque cardiáco e não passo do dia de hoje." Para alem disso pode permanecer durante meses, o mais confuso é que os exames clínicos mostram que esta tudo bem, o que muitos pacientes desconfiam nesses resultados e acreditam que tem um coração doente.

Nenhum comentário: