Pesquisar este blog
sábado, 23 de abril de 2016
Ácido Valpróico
O ácido valproico é um anticonvulsivante com bom efeito antimaníaco.
Além de controlar as crises epiléticas é indicado para prevenir e tratar as fases maníacas do transtorno afetivo bipolar.
Os mais comuns são os efeitos gástricos e neurológicos: náuseas, vômitos e diarreia; sonolência, tremores, descoordenação motora, dificuldade na fala.
É comum também o paciente aumentar de peso devido ao ácido valproico.
A dose inicial pode ser 500 ou 1.000 mg sendo elevada até o limite de 2.000 mg, acima disso apenas com constante acompanhamento médico.
Caso o paciente obtenha benefícios com doses menores não haverá necessidade de posteriores elevações.
Geralmente são os neurologistas que usam o ácido valproico nas crianças, pois praticamente não há indicações psiquiátricas para o ácido valproico nessa fase. Esta propriedade foi citada aqui para enfatizar a segurança que a medicação oferece.
É conveniente a cada seis meses dosar os níveis das células brancas do sangue e as enzimas do fígado durante um tratamento prolongado.
O ácido valproico não deve ser usado durante o primeiro trimestre da gestação, a não ser sob recomendação médica específica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário