Pesquisar este blog
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Parto em casa
Segundo estudo publicado na revista científica British Medical Journal, os partos caseiros podem ser mais seguros do que os realizados em hospitais, especialmente na segunda gestação.
Realizado por pesquisadores holandeses, o estudo envolveu cerca de 150 mil mulheres com gravidez de baixo risco na Holanda que deram à luz entre 2004 e 2006. Entre elas, 92.333 tiveram bebês em casa e 54.419 foram atendidas no hospital.
De acordo com os pesquisadores, no geral, o risco de complicações severas é de um em mil para partos caseiros e 2,3 em mil para partos nos hospitais.
Entre as gestantes de baixo risco, as chances de necessitarem de tratamento intensivo e transfusão de sangue eram de 2,3 por mil em partos caseiros e 3,1 por mil para partos de hospital.
Já em mulheres em uma segunda gestação, o risco de complicações severas era menor em partos domiciliares, sendo o risco de hemorragia pós-parto de 19,6 por mil, em comparação com 37,6 por mil para mulheres atendidas no hospital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
Hidrocele é o acúmulo anormal de fluido no interior da túnica vaginal, a membrana que reveste internamente a bolsa que contém os testículos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário