Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Programa de Peso 6



Auto-sabotagem: a acomodação!

Integridade pessoal é uma expressão que deve fazer parte do nosso dicionário e é uma escolha para cada um de nós, evidentemente. Com relação a emagrecimento, tenho certeza de que é uma escolha que acontece a cada momento, particularmente quando estamos de dieta e alguma alma acalorada nos oferece um "sonho" daqueles de padaria!

Mas, individualmente, tente lembrar quantas vezes você se prometeu "vou começar a dieta na segunda-feira"? Ou, ainda, "amanhã irei me matricular em uma academia e começar a fazer exercícios"? Ou, ainda pior, você faz a matrícula, paga antecipado mas nunca vai, ou vai "de vez em quando" à academia para se exercitar? Quantas vezes?

Mas, a "coisa" costuma funcionar assim: depois de um final de semana exuberante, cheio de massas, bebidas, refrigerantes, carnes e toda sorte de guloseimas, sua consciência, sim, sua consciência, lhe dá uma "cutucada" e cobra por seus excessos! Aí, você "conversa" com ela e "promete" - De amanhã não passa! Vou criar juízo!

Entretanto, o amanhã nunca acontece e você continua acumulando pneus às custas dos excessos e das faltas.

Excesso de alimentação e falta de atividade física!

E razões para os excessos e para as faltas não faltam! Eu não tenho ido à academia porque estou dormindo muito pouco ("só" oito horas!), porque estou cansado (isso, de fato, acontece no estilo de vida das grandes cidades) e aí você entra em uma verdadeira batalha com sua consciência: ela lhe cobrando atitudes e você empurrando ela para trâs, para que ela pare de lhe amolar!

Então, quebrando suas promessas, o tamanho de sua cintura continua o mesmo ou até mesmo aumenta!

Mas, o pior é que sua auto-estima vai para baixo! E você olha para o espelho e não gosta do que vê!

Eu gosto de lembrar de uma coisa que um amigo me diz várias vezes: "Caiu? Levante e comece de novo! Não pare! Quem fica parada é pedra!"

Então: falou que iria fazer e não fez? Tente de novo e de novo e de novo, até conseguir realmente fazer, pois não é fácil essa tal de lei de inércia, pois ela faz com que os corpos tendam a manter a velocidade na qual estão, portanto, se eles estão parados, tenderão a permanecer parados!

Então, vá de novo diante do espelho e pense: "Vou tentar de novo, afinal, não reconheço esta figura que está diante de mim e preciso tentar ficar como eu quero""

Não permita a auto-sabotagem! Não permita cultivar doenças em seu corpo em função da acomodação!

Acredite: a cada 100 gramas emagrecidas um sorriso interno de vitória estará dentro de você!

Nenhum comentário: