Pesquisar este blog
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Mau hálito em criança é algo para se prestar atenção!
Estudo publicado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo apontou que 63% das crianças com idade entre 3 e 14 anos apresentam mau hálito.
Na maioria das vezes as crianças não são capazes de identificar o problema sozinhas, e cabe aos pais a ao pediatra identificarem e procurar ajuda para o filho, já que odores na boca podem estar relacionados à limpeza incorreta da boca ou até problemas, no aparelho digestório e respiratório.
Recomenda-se que a higienização do dente seja feita logo que esses comecem a despontar na gengiva.
Na medida em que uma criança tem mau hálito, ela pode ter problemas de relacionamento com outras crianças, a mesma coisa que acontece com adultos.
E o que é mais grave é que a pessoa que tem, principalmente a criança, não sabe que tem. Então é importante que no caso especifico das crianças, os pais fiquem atentos a essa questão.
O mau hálito pode, como eu já disse, ter como causas problemas ligados ao aparelho digestório e ao aparelho respiratório, além, é claro de problemas locais na própria boca, como dentes, língua, bochecha e garganta.
É necessário investigar e tratar para evitar problemas mais sérios decorrentes da causa base, qualquer que seja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
A gravidez foi fácil, o parto foi tranquilo. Era o primeiro bebê do casal, eles estavam empolgadíssimos. Porém, em dois meses, a alegria de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário