Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Preguiça no frio!




Especialistas acreditam que ficar sentado no sofá da sala, vendo TV e tendo como "prática desportiva" o uso do controle remoto é uma atividade perigosa e que constitui risco para que se adoeça com maior facilidade!

O pior é que estatísticas feitas com seriedade mostram que pelo menos metade da população brasileira nada faz para ter uma forma física adequada para evitar ou reduzir problemas de saúde. Basta andar por uma grande cidade brasileira, para verificar, com os próprios olhos, quanta gente está com excesso de peso andando pelas ruas, aparentemente sem qualquer preocupação com o próprio futuro.

A atividade física regular ajuda muito a evitar problemas ou, pelo menos, a reduzi-los de forma importante.

Mas aí alguém pode dizer que é caro, por exemplo, ir para uma academia. Eu concordo: é caro mesmo e não são todos que podem arcar com esta despesa, infelizmente, o que a torna um luxo, na maioria dos casos.

Entretanto, há uma possibilidade para sair da imobilidade que está ao alcance de todos os que têm as pernas e a coluna saudável: caminhar.

"Mas, caminhar no frio? Ô dureza! Não dá, não!"

Dá, sim!

Tenho certeza de que há um Shopping perto de sua casa. Pois então: vá caminhar no Shopping, pelo menos uns quarenta minutos por dia. Mas não leve muito dinheiro, para não ficar tentado a gastar mais do que precisa. Uma coisa nada tem a ver com a outra: trata-se de um projeto - caminhar no Shopping é melhor para sua saúde do que ficar sentado na poltrona ou no sofá gerando atrofias para seu corpo.

Se você caminhar dez mil passos a cada dois dias, estará colaborando muito para que seu organismo fique menos propenso a adoecer ou gerará maior resistência para quando tiver de enfrentar qualquer doença, pois o organismo com melhor condicionamento físico certamente enfrenta melhor os reveses da vida.

Caminhe para ficar saudável! É o mínimo que você precisa fazer por você. Aí, depois da caminhada, um banho rápido e repouso merecido.

Nenhum comentário: