Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Golpe contra a própria saúde!




Pesquisa revela que maioria dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que da própria saúde!

Cerca de 70% dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que da sua própria saúde, segundo revela pesquisa realizada com 501 homens entre 45-65 anos, nos Estados Unidos, por iniciativa da Rede de Saúde do Homem dos EUA e da Abbott divulgada neste mês de junho – dedicado todos os anos a campanhas de saúde do homem, nos EUA.

Mais de 40% dos entrevistados declarou que considera mais fácil resolver problemas relacionados a seu carro do que questões associadas à sua saúde. Por isso, grande parte dos entrevistados ignora sintomas de determinadas condições de saúde e reluta em procurar um médico. A pesquisa também revelou que 28% dos homens não procuram o médico com regularidade.

A pesquisa faz parte de uma campanha nacional realizada nos Estados Unidos, durante o mês de junho (“T-Talk Tune-Up”.), organizada pela Men's Health Network e a Abbott, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre as questões relacionadas à saúde do homem. Terry Labonte, um campeão das corridas automobilísticas NASCAR, é um dos porta-vozes da campanha.

Nenhum comentário: