Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Unifesp seleciona voluntários para pesquisas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) seleciona voluntários para quatro pesquisas. Os interessados devem entrar em contato com a universidade.
O Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (Cepe) da Unifesp recruta voluntários para a pesquisa sobre efeito do exercício físico no padrão de sono. São necessários 30 voluntários, de ambos os sexos, com idade entre 30 e 55 que sofram de insônia. Quem tem doenças crônicas ou problemas ortopédicos que não possam praticar exercícios físicos não podem participar.
O estudo tem duração de quatro meses. E os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5572-0177 ou e-mail insonia.exercicio@gmail.com.
O Departamento de Psicobiologia da Unifesp seleciona voluntários com mais de 60 anos, para avaliar a relação entre o declínio da memória e os hormônios do estresse. Não podem participar idosos com menos de quatro anos de escolaridade, que tenham doenças neurológicas ou psiquiátricas, e que sejam fumantes. Os interessados devem ligar para (11) 3061-7544, de segunda a sexta-feira.
O Departamento de Medicina Translacional da Unifesp está recrutando voluntários para pesquisa sobre os efeitos de suplementos alimentares na pressão arterial pós exercício, em indivíduos hipertensos. Podem se candidatar às vagas homens hipertensos, com idade entre 30 e 55 anos, não fumantes, que não façam uso de nenhum tipo de suplemento alimentar, sem problemas ortopédicos e que não pratiquem exercícios físicos.
Os voluntários devem ter disponibilidade na parte da manhã para realização dos testes. Serão realizados exames de sangue e avaliação física gratuitamente. Há 10 vagas disponíveis. E para se candidatar é preciso entrar em contato
pelo telefone (11) 4653-5597, às terças e sextas-feiras e aos sábados, ou pelo e-mail marcosanascimento@uol.com.br.
A Unidade de Dependência de Drogas oferece 20 vagas no ambulatório de orientação aos pais de jovens entre 12 e 15 anos que consumam álcool, cigarro ou qualquer outro tipo de droga em excesso, mesmo que não sejam dependentes. O ambulatório oferece oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5549-2500.

Nenhum comentário: