Pessoas com mais de 45 anos deveriam cogitar ingerir uma pequena dose diária de aspirina para se proteger contra doenças cardiovasculares e câncer, segundo a conclusão de um painel de analistas divulgada nesta quarta-feira, 24, pelo jornal britânico The Daily Telegraph.
De acordo com os participantes de um ato da Real Sociedade de Medicina do Reino Unido, há cada vez mais provas de que os benefícios da aspirina para as pessoas de meia-idade ou mais superam os eventuais efeitos secundários.
Um estudo de cientistas da Universidade de Oxford, publicado na revista médica The Lancet indica que tomar diariamente 75 miligramas de aspirina durante 5 anos reduz em 25% o risco de adoecer de câncer do cólon e em um terço as mortes por essa causa.
Pesquisas anteriores assinalam que uma pequena dose diária de aspirina poderia reduzir o risco de sofrer doenças cardiovasculares. Conforme o atual trabalho, uma maior ingestão de aspirinas poderia salvar milhares de vidas por ano.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A cirurgia anti-refluxo pode ser convencional ou laparoscópica, ambas operações de fundoplicatura, que é uma técnica que modifica a regiã...
-
O Cymbalta (duloxetina) é um novo antidepressivo, fabricado pelo laboratório norte-americano Eli Lilly. Pertence a uma classe de drogas conh...
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário