Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estados Unidos aprovam injeções de botox no tratamento de enxaqueca.

A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos - FDA (Food and Drug Administration) - aprovou nesta semana a injeção de botox - muito utilizada como anti-rugas - para o tratamento de enxaqueca crônica. As injeções devem ser administradas a cada 12 semanas em torno da cabeça e do pescoço de adultos que sofrem as terríveis dores de cabeça, para minimizar as futuras crises.

Entretanto, de acordo com os especialistas, o botox parece funcionar apenas para pessoas que têm dores de cabeça na maioria dos dias do mês - o que caracteriza a enxaqueca crônica -, não tendo efeitos para pacientes que apresentam esse sintoma em menos de 14 dias no mês.

O primeiro país a aprovar o uso da toxina botulínica para o tratamento de enxaquecas foi o Reino Unido, em julho deste ano. Agora, a aprovação nos Estados Unidos vem um mês após a farmacêutica Allergan, responsável pelo produto, concordar com o pagamento de US$ 600 milhões para liquidar uma investigação federal sobre suas práticas de marketing para o botox.

Nenhum comentário: