Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

O que fazer para reduzir os triglicérides?

Se o seu médico disse que seus níveis de triglicérides estão muito altos, você pode tomar decisões e atitudes que reduzem estes níveis em algumas semanas.

A maioria das pessoas com hipertrigliceridemia (elevação dos triglicérides no sangue) tem outros fatores de risco para doenças cardíacas associados ao aumento dos triglicérides, como obesidade, colesterol alto e pressão alta (hipertensão arterial). Elas também geralmente já têm conhecimento a respeito de uma dieta saudável para o coração, então basta acrescentar alguns itens a esta dieta, como a redução da ingestão de carboidratos, para customizar um plano alimentar que reduza os triglicérides1.

O que mudar na alimentação para reduzir os triglicérides1?

Coma menos açúcar e menos alimentos com acréscimo de açúcar. Somente este passo isoladamente pode fazer diferença em um período de apenas 2 ou 3 semanas.
Diminuir também os outros carboidratos como farinhas e massas em geral.
Elimine as gorduras saturadas e as gorduras trans (as famosas que fazem mal para a saúde!) da dieta e limite os outros tipos de gordura para menos de 30% da ingestão calórica diária.
Coma alimentos ricos em ômega-3, como salmão e truta, duas a três vezes por semana, ou use uma colher de sopa de semente de linhaça ou de outros grãos todos os dias.
Faça pequenas refeições ou lanches a cada três horas ao invés de apenas três refeições ao longo do dia.
Evite o consumo excessivo de álcool, ele eleva os níveis de triglicérides.
Não tome refrigerantes.
Dê preferência para sucos de frutas naturais, legumes, verduras e grãos integrais.
Use adoçante no lugar de açúcar.

Atividades físicas também são importantes, mas neste post resolvi citar a parte prática da alimentação.

Depois a gente vê mais coisas, eventualmente.

Nenhum comentário: