Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Água...

Foi-se o tempo em que a água que a gente bebia era "insípida, inodora e incolor", como aprendemos na escola. Hoje, para despertar a vontade de consumidores sedentos por novidades, a indústria tem se desdobrado para transformar até esse líquido vital (e sem graça para muitas pessoas) em uma bebida mais atraente.

Depois da versão mineral e gaseificada em garrafas, a bebida ganhou ainda mais diferenciais. As primeiras novidades a despontar nas prateleiras foram as águas saborizadas. Tudo começou com um toque de limão, mas agora já é possível encontrar água mineral com gosto de hortelã, laranja, morango, maçã e até pitanga.

O perigo é as pessoas substituírem toda a quantidade de água pura que deveriam ingerir por essas águas saborizadas. Isso poderia aumentar o nível de sódio do organismo e, quando ocorre uma ingestão exagerada dessa substância, há conseqüências a curto prazo, principalmente para os hipertensos. O excesso de sódio pode aumentar a pressão arterial e causar retenção de líquidos, problemas renais e até cardiovasculares.

Nenhum comentário: