Um estudo publicado em recente edição do periódico Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine investigou a associação entre assistir à televisão e efeitos educacionais e intelectuais durante a adolescência e início da idade adulta.
Os resultados mostraram que adolescentes que assistiam à televisão com grande freqüência apresentaram risco elevado de dificuldades de atenção e aprendizado.
Assistir à televisão por 1 ou mais horas diárias gerou maior risco de não completar deveres de casa, de apresentar atitudes negativas em relação à escola, notas baixas e fracasso acadêmico.
Estes parâmetros foram ainda mais intensos em jovens que ficaram 3 ou mais horas diárias em frente à televisão, os quais tiveram menor probabilidade de receber educação pós-secundária.
Portanto, uma maior freqüência em assistir televisão na adolescência pode gerar problemas de atenção a aprendizado, com efeitos educacionais adversos em longo prazo.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A Arginina parece ter algum efeito na redução da memória e capacidade de concentração, dificuldade de aprendizagem, fadiga, na astenia fí...
-
Pinguécula refere-se a uma elevação de coloração amarelada na junção da córnea com a esclera. Na verdade, a pinguécula é um tumor ocular be...
-
Hidrocele é o acúmulo anormal de fluido no interior da túnica vaginal, a membrana que reveste internamente a bolsa que contém os testículos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário