Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2007

Eu acho que água é importante. E você?

O Dia Mundial da Água foi marcado por um alerta da Organização Mundial de Saúde. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo sofre com problemas relacionados à escassez e contaminação da água. Um número que deve dobrar até 2025, de acordo com a OMS. Infelizmente, as pessoas tratam a água como se ela fosse infinita, diz o professor Paulo Canedo, do Laboratório de Hidrologia da UFRJ.
A quantidade de água no mundo não muda, fala Canedo. "É a mesma do primeiro povoado entre os rios Tigre e Eufrates". Só que havia muito mais água do que demanda. Agora não. "Todos os confortos da vida moderna são extremamente demandantes de água". E cita como exemplo o frango assado, que para aparecer daquele jeito na padaria consumiu 350 litros de água.
"Maltratamos tanto a água que agora ela mostra que pode rarear num futuro breve". Em vários países a demanda vai ultrapassar a oferta em meados deste século, diz ele. "Não acredito que a humanidade seja suicida". O problema é que quanto mais tarde encontrarmos a saída, maior o sofrimento gerado pela escassez de água, alerta o professor.
Que tal começarmos a POUPAR ÁGUA? Faz parte da nossa VIDA!
CUIDE DO BEM MAIS PRECIOSO DA VIDA NO PLANETA ÁGUA!

Nenhum comentário: