Kiwi: ajudante contra o enferrujamento!


O kiwi tem alto poder antioxidante e tem sido ligada À prevenção de enfermidades causadas pelo estresse oxidativo, como, por exemplo, a arteriosclerose.

Dentro do kiwi encontra-se cálcio, magnésio, ferro e potássio, elementos minerais que ajudam a equilibrar a pressão arterial e também ajudam a melhorar o sistema imunológico.

É um bom auxiliar na prevenção da gripe por ser muito rico em Vitamina C, que atua diretamente nos glóbulos brancos responsáveis pelas defesas contra o vírus.

Apenas 100 g de kiwi contêm o suficiente para o dia todo em termos de Vitamina C.

É uma fruta que pode ser consumida com tranquilidade por diabéticos, pois seu índice glicêmico não é elevado.

Além da Vitamina C, contém, também, as Vitaminas A e E em grande quantidade, o que auxilia a reduzir as chances de se adquirir enfermidades do coração, além de também melhorarem o funcionamento do sistema imunológico.

Não tem potencial "engordativo" por conta da grande quantidade de fibras solúveis, que também ajudam a eliminar o excesso de colesterol.

Mas, há um cuidado: suas sementes podem causar alergias em algumas pessoas e, nesses casos, recomenda-se apenas que se as retire.

Evidentemente não é recomendável que se coma a casca do kiwi! Pelo menos por enquanto, até que algum nutricionista descubra alguma propriedade "fantástica" da sua casca!
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