Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Descoberto vírus que provoca febre hemorrágica letal.



Um novo vírus, que provoca febre hemorrágica letal, foi descoberto pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NICD) de Johanesburgo, após quatro pessoas terem morrido em decorrência de contágio com o patógeno nas últimas semanas, na África do Sul.

O novo arenavírus, que ainda não tem nome, é diferente de outros descobertos na América do Sul e na África e tem "identidade própria". Este novo vírus se soma aos cerca de 100 que afetam os homens e que foram descobertos nas últimas três décadas, dos quais em torno de 75, entre eles o HIV, que provoca a aids, procedem de animais.

O primeiro caso detectado deste novo arenavírus foi o de uma mulher, Cecilia van Deventer, que morreu na África do Sul, para onde foi levada a partir da Zâmbia para receber tratamento.

Uma enfermeira que viajou em um pequeno avião com Cecilia no trajeto de Lusaka a Johanesburgo, uma freira que a atendeu no hospital sul-africano onde foi internada e uma faxineira do centro médico morreram posteriormente em decorrência do mesmo arenavírus.

É... a humanidade vai enfrentando seus problemas e gerando aperfeiçoamentos progressivos e possíveis. Onde vai ser a próxima Copa do Mundo, mesmo? Ah! Na África do Sul! Lembrei! Bem interessante.

Nenhum comentário: