Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Isolamento social 


O isolamento social, também conhecido como “social withdrawal”, acontece quando uma pessoa se afasta totalmente do que a rodeia de forma involuntária, ainda que possa pensar o contrário.

Esta condição ocorre em pessoas de todas as idades e pode ser uma consequência de acontecimentos traumáticos da sua história, como ter sido vítima de bullying ou padecer de alguma condição médica, como a depressão.

Em alguns casos pode ser porque a pessoa viveu situações anormais na sua infância, como ter sido vítima de bullying, ou por ter sofrido de uma superproteção extrema que a impediu de se relacionar de forma normal com outras pessoas da sua idade,gerando uma falta de segurança e conhecimento para estabelecer novas relações enquanto adulta.

Outro caso se dá quando a pessoa tem algum tipo de condição médica que dificulta ou a impossibilita de sair. 

Nesta situação é possível encontrar pessoas que, depois de alguma vicissitude médica, se afastam completamente do resto do mundo.

Também é possível encontrar esta condição em pessoas que não sofrem de uma condição médica extrema, mas que enfrentam condições de saúde que as distanciam ou que criam estereótipos, como alguns transtornos mentais.


Nenhum comentário: