Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Monaless para o tratamento de elevação do colesterol.


Como este medicamento funciona?

Este medicamento é constituído por um produto derivado do arroz (Oryza sativa) contendo substâncias que reduzem a produção de colesterol total, LDL-colesterol e triglicérides, diminuindo sua concentração no sangue.

Para que este medicamento é indicado?

Indicado como adjunto à dieta para o tratamento de pacientes com níveis moderados de colesterol total (200-240mg/dl). Deve ser usado associadamente a uma dieta restrita em gorduras saturadas e colesterol quando a resposta à dieta e outras medidas não-farmacológicas de forma isolada mostrarem-se inadequadas.

Como devo usar este medicamento?

Uso oral. Deve ser administrado preferencialmente com as refeições. Antes da utilização, verificar se há antecedentes alérgicos, especialmente aos componentes da formulação.

O paciente deverá ser submetido a uma dieta redutora de colesterol antes de iniciar o tratamento, que deverá ser mantida durante o tratamento.

ATENÇÃO: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Nenhum comentário: