Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Banana


A banana é rica em potássio, um elemento químico da maior importância para o saudável funcionamento do coração, é fonte de carboidratos, vitamina A, B6, B12 e C, potássio, ferro e cálcio.

De maneira geral têm sido circulados publicamente os seguintes aconselhamentos sobre a importância do consumo regular da banana:

Uma banana - caso desejar-se uma solução rápida para baixos níveis de energia não há melhor lanche que a banana. Contendo três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.

Duas bananas - pesquisas comprovam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios.

Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos melhores atletas do mundo!

Mas, energia não é a única forma de ajudar a ficar em forma. A banana também contribui para prevenir um grande número de doenças e condições físicas, o que a torna obrigatória na dieta cotidiana.

Três bananas - Três bananas ao dia é muito bom para o equilíbrio dos níveis de energia.

A inclusão da banana, na dieta habitual dos adultos e idosos está sendo recomendada pelos especialistas, depois de estudos acentuarem a importância do mineral para a função muscular adequada, inclusive o coração.

Uma banana média, de 115g, fornece um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio.

Cada banana contém cerca de 100 calorias, principalmente sob a forma de frutose e amido, que o corpo converte em energia.

É, por isso, um dos alimentos favoritos dos atletas, que a consideram um anabolizante natural.

Nenhum comentário: