Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Açaí


O primeiro maior antioxidante do mundo é o açai, segundo o cientista americano Dr. John Kerboc.

Na opnião de outros pesquisares, o indice ORAC (capacidade anti-oxidante) do cacau em pó puro é maior que a do acaí, enfim.... provavelmente o açaí seja o segundo maior anti-oxidante do planeta.

- O açaí contêm 33 vezes mais antocianinas que a uva!

- O açai contêm 16 Aminoácidos (os mais presentes ácido aspártico e ácido glutâmico) o seu perfil de aminoácidos é semelhante ao do ovo

- O Açaí (Euterpe oleracea) é um fruto de cor púrpura escuro produzida por uma palmeira que cresce na amazónia.

- Possui um efeito anti-oxidante pelo seu altíssimo conteúdo em substâncias para tal fim, calcula-se que tem 33 vezes o conteúdo em anti-oxidantes que possa ter a uva preta.

- Considerado um energético por este motivo é muito apreciado entre os desportistas já que lhes proporciona energia e vitalidade

- Combate o envelhecimento, pelo seu potente efeito anti-oxidante e a sinergia de todos seus nutrientes ajuda a combater os radicais livres favorecendo um melhor estado geral do organismo.

- Melhora as defesas e modula o sistema imunitário, pelo seu conteúdo em ácido elágico (um polifenol) pode ajudar a combater bactérias e vírus.

- Contêm antocianinas que são pigmentos naturais, pertencentes á família dos flavonóides, sendo estes responsáveis pela cor do açaí. Além disto, possuem ação antioxidante, que assegura melhor circulação sanguínea e protege o organismo contra cúmulo de placas de depósitos de lípidos, causadores da arteriosclerose. Considera-se também um regulador da pressão arterial.

- Ajuda em casos de doenças cardiovasculares, pelo seu conteúdo em betasitosterol, antocianinas, fibras, efeito antioxidante e riqueza em ácidos gordos essenciais dificulta a absorção e oxidação das gorduras impedindo que as mesmas se oxidem e se transformem em colesterol LDL (colesterol mau) modulando as lipoproteínas por este motivo não existe descida do colesterol HDL (colesterol bom).

- Pelo seu aporte em fibra é considerado um regulador intestinal, contem fibra solúvel (na polpa) que colabora na luta contra o excesso de colesterol ao mesmo tempo que tem adição de fibra insolúvel (na pele) que ajuda a regular a obstipação, regulador da glicose e triglicéridos.

- Fortalece o sistema nervoso pelo seu conteúdo em ácidos gordos essenciais sendo muito conveniente para estudantes, pessoas idosas ou pessoas cansadas, stressadas e com falta de concentração.

- Tem um grande conteúdo em proteínas, contendo 16 aminoácidos o que faz dele ideal para desportistas, vegetarianos ou pessoas que procuram um aporte extra de proteínas de boa qualidade.

- Excelente remineralizante graças a sua composição rica em vitaminas e minerais.

Nenhum comentário: