Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Experiências do sexo frágil!




Embora as questões da sexualidade sejam conversadas abertamente na atualidade, ainda há jovens que apresentam constrangimento quando o assunto é menstruação. A própria menstruação, em seus primeiros episódios, particularmente.

Uma estudante chamada Rachel Kauder, de dezoito anos escreveu um livro entitulado "Meu livo vermelho", que relata sua primeira experiência com esse fenômeno natural que ainda dá para as jovens uma certa dificuldade.

Aos doze anos e idade ela se sentiu envergonhada por conta de uma mancha vermelha que surgiu em sua roupa de banho, enquanto brincava na água em um passeio com a família. Para agravar a situação, seu pai e sua irmã espalharam a novidade para a família toda.

Após alguns anos, em uma oportunidade na qual ela deveria fazer uma redação, ela experimentou escrever sobre sua experiência e percebeu que aconteceu algo de construtivo com relação às outras jovens.

Decidiu, então, colher o depoimento de parentes, amigas e professoras sobre o assunto.

As narrativas, algumas engraçadas e outras até mesmo trágicas, mostram que a menarca pode marcar profundamente a mente do ser feminino.

Um exemplo foi o depoimento de sua tia-avó, que teve seu primeiro sangramento aos treze anos de idade, quanto fugia com os pais da Polônia, durante a segunda grande guerra. Com nojo do sangue que marcava sua roupa, um oficial nazista deixou de revistá-la.

Ela criou um site para que as internautas compartilhem suas experiências nesse ponto, digamos, tão feminino.

O site está no endereço: www.lylittleredbook.net

Nenhum comentário: