Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TDAH: informações atuais.





Algumas curiosidades sobre TDAH:

* 20% das crianças de TDAH têm dificuldades de aprendizagem e cerca de 80 por cento têm problemas acadêmicos.

* Usando uma taxa de frequência conservador de 5 por cento que o custo social anual da doença de TDAH é considerado entre US $13000 e 18000 por indivíduo.

* Em dez países, estima-se que esta condição foi associada com 143.8 bilhões em receitas perdidas todos os dias. A maioria desta perda foi vinculado diretamente ao TDAH e condições não co-occurring, como depressão ou transtorno bi-polar.

* Aqueles com TDAH eram mais propensos a ter problemas de atendimento no local de trabalho ou na escola do que seus pares.

* Casos de transtorno atenção com hiperatividade diagnosticados aumentaram quase 4% todos os anos de 2000 a 2010 tornando-a preocupação número um de saúde mental em crianças.

* Meninos têm duas vezes mais probabilidades de serem diagnosticados do que as meninas.

* Nos Estados Unidos, o Estado com maior número de casos relatados foi Alabama com o maior número de prescrições sendo escrito em Arkansas.

* Cerca de 5. 5 milhões de crianças, com idades que variam entre 5 e 17 anos, foram diagnosticados com TDAH em 2009.

* Atualmente 60% de todas as crianças com TDAH estão recebendo medicação para o tratamento do transtorno, com Ritalina, que continua a ser o medicamento mais amplamente prescrito.

* A faixa etária com maior índice de prescrição de medicamentos para TDAH, é aquela de 9 a 12 anos de idade.


A forma mais comum de tratamento são estimulantes de prescrição como Ritalina, Adderall e Vyvanse.

Todos os medicamentos estimulantes vêm com um número de rótulo sérios avisos.

O risco de efeitos colaterais, ou talvez falta de sucesso com estimulantes, levou muitos a investigar outras opções, não medicamentosas.

Alguns exemplos disto são a terapia de modificação de comportamento (Terapia Comportamental) e/ou remédios naturais.

Medicamentos naturais para TDAH são uma maneira de ter menos efeito colateral e uma tentativa bem menos agressiva de abordar tais problemas e sintomas como desatenção, distratibilidade, impulsividade, comportamento errático e hiperatividade.

5 comentários:

Autista disse...

oie, gostei do blog, sou adulta tenho tdah e qdo criança tive problemas em apreender a ler,repeti de ano e vivia de recuperação, atualmente estudo teologia e vejo as mesmas dificuldades me pego voando nos pensamentos nas aulas.
infelizmente só soube ser dda a 6 anos atrás, mais o tratamento para adulto é bem complicado e caro, então não faço nenhum tratamento.
abraço

Autista disse...

oie, n sei se o comentario anterior foi, pq nem percebi, mais escrevendo novamnete, tb sou tdah, até hj tenho dificuldades em estudar ler, ouvir um cd inteiro e outras coisas, qdo criança eu vivia de recuperação demorei para apreender a ler, e repeti uma vez a ´3 série d ensino fundamental.
atualmente fiz uma cirurgia d redução de estomago e me vejo diante a bendita ansiedade, mais caminhando e buscando dicas na net.
abraço

Pamela Alves disse...

De onde foram tirados esses dados?
estou fazendo uma pesquisa sobre ddah, as informação postadas são muito interessante, mas para citá-las precisaria das fontes.

obrigada.

Carlos Alberto Rey disse...

Por não se tratar de um blog de cunho científico, nem sempre me sinto na obrigação de postar as fontes, que muitas vezes são uma compilação de várias leituras.
Neste caso, entre as fontes, o Blog Boa Saúde foi uma delas.
Mas, em verdade, foram muitas...

LIa disse...

O livro infantil JOÃO AGITADÃO além de bonito e divertido ainda contribui para elevar a autoestima das crianças hiperativas. Link: www.caravansarai.com.br/LivJoaoAgitadao.htm