Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tragédias Alcoólicas





Todo dia eu leio, ouço ou assisto alguma tragédia a respeito de acidentes envolvendo bebidas alcoólicas.

Está ficando cansativo, aborrecedor.

Tem muita gente precisando despertar a respeito da questão do uso e abuso de bebidas alcoólicas urgente!

Tenho procurado apenas uma razão para que o “hábito” de ingerir essas bebidas muito além do que seria recomendado esteja tão difundido no mundo todo e não encontro.

Talvez eu esteja mais para Diógenes, que perambulava pelas ruas carregando uma lamparina, durante o dia, alegando estar procurando por um homem honesto, do que para alguém com alguma intenção honesta, afinal eu sei que não encontrarei nenhuma “razãozinha” que seja para justificar as atrocidades que têm acontecido, ceifando vidas, deixando seqüelas em número que se não supera, deve se igualar aos de uma guerra civil.

Sim, pois estamos vivendo um clima imbecil de guerra civil, graças aos atos estupendos que as criaturas bêbadas ou sob efeito de drogas têm cometido não apenas em São Paulo, mas no País inteiro!

Vamos combinar: bebidas alcoólicas não combinam com nada de bom! Geram dependência química, correm o aparelho digestório, detonam o fígado, acabam com o cérebro (que já não deve ser grande coisa em quem gosta delas), surrupiam a saúde dos rins, do coração, dos nervos periféricos, dos vasos sanguíneos, da capacidade de sociabilização do ser humano (?) e por aí vai!

Ah, mas e o prazer que elas promovem? Que prazer? Até disfunção erétil causam, gente! É um porre!

Vamos fazer uma apologia anti-álcoolica! Quanto menos bebida alcoólica na vida da gente, melhor!

Nenhum comentário: