Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Enxaquecas




Um estudo australiano com 50 pessoas que sofriam enxaquecas há muito tempo indicou que a ingestão de suplementos de vitamina B e folato podem ajudá-los a amenizar as dores de cabeça e outros sintomas. Segundo pesquisadores da Universidade de Griffith, na Austrália, os participantes do estudo reportaram “uma melhora drástica na frequência das dores de cabeça, na severidade da dor e na incapacidade associada”.

Os testes acompanharam um estudo anterior do Centro de Pesquisa do Genoma da universidade, que identificou um gene – chamado MTHFR – que deixa as pessoas mais suscetíveis à enxaqueca quando apresenta alguma mutação ou disfunção. E isso resultaria em maiores níveis de homocisteína, que pode aumentar a enxaqueca e os riscos de derrame e doenças cardíacas.

Os pesquisadores acreditam que os suplementos de vitamina B e ácido fólico reduzem o nível desse aminoácido, levando a uma melhora nos sintomas da enxaqueca. Agora, estão sendo realizados um teste mais extensivo para descobrir a melhor dose dos suplementos vitamínicos para os indivíduos, pois ela pode variar dependendo do perfil genético do paciente.

Os tratamentos atuais para enxaqueca nem sempre são eficazes, e podem ser caros e causar efeitos adversos, destacando que, se os resultados forem confirmados, as vitaminas podem oferecer uma forma segura e barata de tratar as enxaquecas.

Um comentário:

Blogs da escritora Teka Castro disse...

Dr. Carlos. Bom dia.
Amei este tema sobre enxaqueca. E, acredito ser veridico, pois ando tomando Dramin B6, e tenho notado esta diferença. Além disso, o consumo de Cenoura, que tem também vitaminas do complexo B, tem me ajudado.
Vou indicar para meu irmão, já que nós dois desde crianças temos este sintoma, que quando ataca, sai de baixo, luz, barulho, filhos, sino... Tudo é estressante.
Abraços, Téka Castro
http://alegabem.blogspot.com