Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Gripe X Alergia




Muitas vezes é difícil saber se a criança está espirrando por causa de uma gripe ou alergias ao clima, mas alguns sinais podem ajudar os pais a se orientarem.

Alguns sintomas são comuns às duas condições. Nariz escorrendo ou entupido, tosse, fadiga e dores de cabeça podem ser causados por gripes e alergias, mas crianças que espirram demais ou reclamam de coceiras nos olhos, nariz e garganta provavelmente estão sofrendo com alergênicos no seu ambiente. Outro sinal que pode ser observado é o muco (secreção) nasal. Em pessoas gripadas ele costuma ser mais escuro e amarelado, sendo que em casos de alergia o muco é claro e aquoso.

O período prolongado é característica dos dois quadros, então, não é informação para diferenciar um do outro, assim como febrícula (febre baixa) que pode aparecer nas duas situações.

É importante que os pais busquem aconselhamento com médicos. Existe um exame de sangue que determina as alergias específicas do paciente, e assim o médico pode indicar o tratamento específico para o paciente

Nenhum comentário: