Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dores de cabeça causadas por sexo

Uma pesquisa americana da National Headache Foundation (Fundação Nacional para a Dor de Cabeça) que analisou 170 pacientes que se queixavam desta condição fez uma descoberta interessante: 46% dos pacientes informavam terem dores de cabeças (ou cefaléia) relacionadas com o ato sexual.

Foram incluídas na pesquisa realizada pela Internet 182 pessoas, na sua maioria mulheres, e com idades de 21 anos ou mais. Praticamente todos os participantes – 96% - se queixavam de dores de cabeça por qualquer causa. A mesma porcentagem de indivíduos dizia ser sexualmente ativa.

Em relação aos 46% dos indivíduos que diziam terem dores de cabeça relacionadas com o sexo, na maioria das vezes a dor surgia após a relação. Devido ao surgimento da dor de cabeça, 40% dos indivíduos com cefaléia relacionada ao sexo foram levados a diminuir sua atividade sexual.

Mas nem todos têm dores de cabeça causadas pelo sexo – de fato, 20% dos participantes notaram uma diminuição de suas crises de cefaléia ao terem sexo, e 6% deles informaram um aumento da atividade sexual para abrandar suas dores.

Fonte: National Headache Foundation survey on sex and headaches. Feb 2008.

Nenhum comentário: