Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Liraglutide pode ajudar obesos a perderem peso, segundo pesquisa publicada no The Lancet

O estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo pesquisou os efeitos do liraglutide sobre a perda de peso corporal e a tolerabilidade do medicamento nos indivíduos obesos sem diabetes tipo 2.

É mais uma nova esperanças para os portadores de air-bag que não conseguem eliminá-lo! Se não o for o mesmo fiasco do último, que deixou gente doente pelo mundo, tudo bem, certo?

Como resultados, os participantes em uso de liraglutide obtiveram a maior perda de peso, comparados àqueles em uso de placebo ou orlistat. A perda média de peso foi de 4,8kg; 5,5kg; 6,3kg ou 7,2kg com as doses de 1,2; 1,8; 2,4 ou 3,0mg de liraglutide, respectivamente. Com orlistat a média de perda de peso foi de 4,1kg. Com o placebo, 2,8kg. O liraglutide também reduziu a pressão arterial (com todas as doses usadas) e a prevalência de pré-diabetes.

Náuseas5 e vômitos6 foram os principais efeitos colaterais, mais frequentes naqueles que usaram liraglutide, mas foram transitórios e raramente associaram-se à descontinuação do tratamento.

O liraglutide mostrou reduzir o peso corporal de maneira significativa, melhorar certos fatores de risco relacionados à obesidade e reduzir o pré-diabetes4.

Quero ver no que vai dar essa nova história "milagrosa"...

Nenhum comentário: