Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SP anuncia distribuição de remédio contra gripe suína; Estado tem 50 mortes.



Com o maior número de mortes registradas em decorrência da gripe suína --a gripe A (H1N1)-- no país, o Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira a distribuição do antiviral Oseltamivir, medicamento utilizado no tratamento da doença. O remédio será destinado a todas as pessoas com suspeita da gripe A (H1N1), e poderá ser retirado em 50 postos que serão implantados pelo governo até a próxima sexta-feira (7).

De acordo com a secretaria, o objetivo é facilitar o acesso ao medicamento a pacientes que precisam do remédio, mas cujos casos não requerem internação hospitalar, principalmente gestantes e grupos de risco.

O medicamento poderá ser retirado mediante a apresentação de receita médica. "A nova orientação também garante que qualquer médico, indepentemente da unidade de saúde (particular ou pública), pode receitar o medicamento", informou o órgão, em nota.

A receita e o formulário específico para pedir o remédio ficará disponível no site da secretaria nos próximos dias. Ele deve ser assinado e preenchido pelo médico do paciente.

Nenhum comentário: