Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Casos de gripe suína confirmados chegam a 1.516; em 22 países

O último boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a gripe A/H1N1, também conhecida como gripe suína, divulgado nesta quarta-feira, registra 1.516 casos da doença. O número de países afetados pelo vírus subiu para 22, com a inclusão da Guatemala. O México tem 822 casos confirmados, com 29 mortes. Os EUA registraram 403 casos confirmados, com uma morte.

A gripe continua se espalhando pela Europa. Nesta quarta-feira, foram confirmados novos casos no Reino Unidos, na Espanha, na Itália e na Alemanha. O maior aumento foi no Reino Unido, que passou de 18 para 27 casos. Itália e Espanha ganharam três casos adicionais cada, e a Alemanha somou mais um.

Autoridades da Suécia também confirmaram o primeiro caso da doença no país: uma mulher de Estocolmo com cerca de 50 anos. Segundo as autoridades, ela retornou de Chicago, nos EUA, em 25 de abril e já está curada.

Fora da Europa, a Coreia do Sul registrou mais um caso.

De acordo com o boletim, os países com casos confirmados, mas sem registro de mortes, são os seguintes: Áustria (1 caso), Canadá (165), China, Hong Kong (1), Colômbia (1), Costa Rica (1), Dinamarca (1), El Salvador (2), França (4), Alemanha (9), Guatemala (1), Irlanda (1), Israel (4), Itália (5), Holanda (1), Nova Zelândia (6), Portugal (1), Coreia do Sul (2), Espanha (57), Suíça (1) e Reino Unido (27).

Nenhum comentário: