Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Passageiros infantis sentados no banco traseiro

 

Pesquisadores publicaram, recentemente, no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, um estudo em que investigaram a associação entre o uso de restrições e óbito em passageiros infantis sentados no banco traseiro e para avaliar se a associação estimada varia com o tipo de restrição e com a idade.

Foi realizado um estudo de coorte pareado, que incluiu todos os passageiros de veículos batidos com, pelo menos, dois passageiros infantis no banco traseiro, dos quais um faleceu, identificados através do Sistema de Relato de Análises de Fatalidades dos Estados Unidos, de 1998 a 2006.

Foram incluídos, nesse estudo, passageiros infantis de dois a seis anos de idade, sentados no banco traseiro. Três modelos de restrição foram avaliados: (1) sem uso de qualquer tipo de restrição; (2) sem uso de restrição, ou uso impróprio de restrição registrado (incluindo uso impróprio de cintos de segurança ou restrições para crianças, uso apenas de cintos de segurança nos ombros, e uso de um tipo desconhecido de restrição), ou qualquer outro uso de restrição; e (3) sem uso de restrição, uso impróprio de restrição, cintos de segurança ou restrições infantis.

O principal desfecho analisado foi o óbito em até 30 dias após o acidente.

Os pesquisadores concluíram que o estudo demonstra os efeitos protetores de restrições para passageiros infantis e destaca a importância de se utilizar restrições corretamente.

Nenhum comentário: